Neoterapias

Muitas mulheres em alguma fase da vida, vão se deparar com a flacidez vaginal.

A flacidez vaginal ocorre por fatores como:  múltiplos partos naturais, menopausa (pela perda de estrogênio), tabagismo, fatores genéticos, sedentarismo.

A pelve é formada por um conjunto de músculos, conhecidos como assoalho pélvico que são essenciais para a sustentação de órgãos como bexiga, útero e reto, além de ser muito importantes para o ato sexual.

A fraqueza destes músculos pode ocasionar perda involuntária da urina e disfunções sexuais como saída de ar pela vagina, falta de prazer sexual pela diminuição do contato das paredes vaginais com o pênis e ausência ou dificuldade de ter um orgasmo, interferindo diretamente no prazer sexual da mulher. 

O fortalecimento desta musculatura aumenta a circulação sanguínea local, aumenta a lubrificação vaginal e estreita o canal vaginal, proporcionando mais satisfação sexual. Além disso, previne-se a incontinência urinária e queda do útero e bexiga.

Através de um treinamento específico para está região é possível desenvolver a força, resistência e coordenação motora destes músculos.

Rakel Neumann

Fisioterapeuta em Urologia e Sexualidade

    Telefone
    +55 47 3268-0585
    +55 47 99684-6202